quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Analfabetismo Bíblico

      Um pastor norte-americano chamado Rick Warren, chamou  a atenção para algo curioso: O analfabetismo bíblico dos norte-americanos. Na verdade estou consciente de que muitos cristãos são analfabetos ou semi-analfabetos, não somente nos Estados Unidos, mas em nosso Brasil também.
    
     Na verdade é só parar e observar. São poucas as pessoas que realmente se dedicam a estudar a Biblía. Pergunte a várias pessoas que se dizem cristãs o que está escrito no Evangelho de João capítulo 3 versículo 16, para ver o que acontece...
     
     O analfabetismo bíblico se sustenta em não saber o que a Palavra de Deus realmente quer nos dizer, o que realmente está escrito. Muitas pessoas lêem, porém não conseguem entender, á semelhança do eunuco da rainha de Sabá que depois foi instruído por Felipe na Palavra de Deus ( Atos 8.31 ).
     
     O analfabetismo bíblico deixa as pessoas, me desculpem, ignorantes, no sentido bíblico, fazendo com que elas engulam todo tipo de vãs doutrinas.
     
     Que venhamos lembrar-nos de que quem lê, sabe mais, pensa melhor se comunica melhor ( com Deus ), e é edificado, como bem está escrito em João 3.16, ou não !!! ( Risos).


Em Cristo,
O Súdito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário