segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Mensagem Que Foi Esquecida

     A verdadeira pregação do evangelho tem necessariamente seu tema central baseado na conversão, no arrepedimento.

     Diferentemente do que acontece na maioria dos púlpitos, vemos na palavra de Deus que os primeiros e grandes pregadores, pregavam o arrependimento e a conversão de pecados. Vejamos alguns exemplos de grandes servos de Deus que transmitiram  verdadeiramente  mensagem Dele:

     João Batista, o primeiro pregador (propriamente dito) do Novo Testamento, pregava unicamente o arrependimento e a conversão de pecados: " E, naqueles dias apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus." Mateus 3.1,2.

     Jesus, O Pregador Por Excelência, veio a este mundo pra que pudéssemos mediante o arrependimento e sua morte na cruz sermos salvos. Sua pregação consistia em chamar o povo a reconciliação  com Deus através de um genuína conversão: " E, depois que João foi entregue à prisão veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do Reino de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho." Marcos 1.14,15. 

     Pedro, O Pregador que ganhou quase 3 mil almas em um dia, pregava o quê ? A prosperidade ? Não. O arrependimento de pecados: " E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo." Atos 2.38.

     Paulo, um dos maiores mestres da igreja - senão o maior, depois de Cristo- ensinava e pregava, justamente  o arrenpedimento e a conversão genuína: " Antes, anunciei primeiramente aos que estão em Damasco e em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia, e aos gentios, que se emendassem e se convertessem a Deus, fazendo obras dignas de arrependimento." Atos 26.20.

     E por qual razão em nossos dias o arrenpedimento não é mais pregado? O mundo não necessita mais se arrepender ? Ou a prosperidade tomou o lugar da conversão ? O quê  aconteceu com os pregadores ? Onde está a verdadeira pregação ?



Um comentário:

  1. Realmente, meu irmão, muitas pessoas estão mais preocupadas em prosperar do que em ganhar almas!

    ResponderExcluir